Pesquisar

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas: Saiba o que não pode faltar em seu novo notebook

Está na hora de trocar seu portátil? Então veja quais os recursos indispensáveis em um novo modelo.

Se você pretende trocar seu velho notebook por um modelo novinho em folha, provavelmente irá se surpreender. Nos últimos anos houve um grande avanço em termos de recursos e capacidade destas máquinas. Esta é nossa lista de coisas essenciais que todo novo modelo deve ter, seja uma máquina de uso geral ou um modelo com uso mais específico, como para games, entretenimento ou trabalho remoto.
Recursos gerais
Processadores modernos
Os mais novos processadores no mercado trazem um ganho significativo de desempenho, melhores gráficos e uma maior autonomia de bateria, características que confirmamos em  nossos testes com máquinas equipadas com processadores da família “Sandy Bridge”, da Intel. E a AMD também tem novos chips (a família Fusion) capazes de lidar facilmente com tarefas que exigem alto-desempenho. Ao comprar um notebook, procure um modelo com estes processadores.
Uma forma fácil de identificar processadores Intel Sandy Bridge é pelo número do modelo. Os chips da geração anterior tem modelos com três dígitos (como “Intel Core i3-350M”), enquanto os Sandy Bridge usam quatro dígitos (como “Intel Core i3-2310M”). Já nos novos chips AMD Fusion são chamados de AMD C-Series APU, AMD E-Series APU ou AMD A-Series APU.
Fique atento, pois há processadores de gerações antigas ainda no mercado, com desempenho muito aquém dos modelos mais recentes e que não se sairão tão bem em tarefas como jogos ou multimídia, além de consumir mais energia. Evite máquinas com processadores Pentium, Celeron ou Core 2 Duo, por exemplo, muito comuns em modelos de baixo custo.
HD, discos híbridos ou discos SSD
A capacidade de armazenamento nos HDs para notebooks aumentou drasticamente nos últimos anos. Um portátil doméstico logo ficará cheio de fotos, música e vídeo, portanto procure um modelo com HD de no mínimo 320 GB. Quanto mais melhor.
Mas se você não faz questão de muito espaço, considere um modelo com um disco de estado sólido, ou SSD. Em nossos testes de laboratório estes novos “discos” (que na verdade são como grandes pendrives ultra-rápidos com capacidade de 128 GB ou mais) tem desempenho notavelmente superior aos HDs tradicionais, além de maior durabilidade e menor consumo de energia. Eles também produzem menos calor e são mais silenciosos.
Um SSD custa mais caro que um HD mas a recompensa, um micro que “dá boot” quase que instantâneamente, pode compensar a diferença.
Outra opção são os discos híbridos, que combinam um HD tradicional com um pequeno SSD e prometem o melhor dos dois mundos, unindo desempenho e espaço em disco com preço menor que um SSD puro. Eles ainda não são comuns no mercado nacional, mas estão chegando.
Telas de alta-definição
A maioria dos notebooks atuais tem uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, boa o suficiente para as tarefas do dia-a-dia. Mas se você pretende assistir muitos filmes, procure um modelo com tela de 1600 x 900 pixels ou 1920 x 1080 pixels.
O tamanho da tela é uma questão de gosto pessoal. Você prefere uma tela menor (e com isso um notebook mais leve) como a de 11.6 polegadas do MacBook Air, ou uma tela gigantesca como a de 18.4 polegadas do Alienware M18x? Para a maioria dos usuários o ponto de equilíbrio parece ser uma tela de 13.3 polegadas.
Autonomia de bateria
A não ser que você pretenda usar seu novo notebook como um substituto do desktop, permanentemente plugado à tomada, certifique-se de que a autonomia da bateria atende às suas necessidades. Não compre nenhum modelo com autonomia menor do que 3 horas. Se procurar um pouco você poderá encontrar tanto ultraportáteis como notebooks mais tradicionais com autonomia de seis horas ou mais com uma única carga.
Quantidade de memória
Os notebooks atuais tem pelo menos 2 GB de RAM, mas procure modelos com 4 GB. Quanto mais memória, melhor.
Teclado e trackpad confortáveis
Um teclado confortável é criticamente importante, especialmente se você pretende passar horas a fio digitando. Procure por teclados “full size” (ou seja, com o mesmo espaçamento do teclado de um desktop) e digite algumas palavras para ver se as teclas não parecem “rasas” ou duras demais. Um bom espaço para descanso de punho também é útil.
Ao longo dos últimos anos os trackpads evoluíram para suportar gestos multitoque. Se pretende usá-los, procure trackpads largos e com uma superfície texturizada, que facilite o deslizar dos dedos. Evite a todo custo trackpads completamente “lisos”, feitos com exatamente o mesmo plástico do restante do gabinete (CCE T25L e Positivo Premium Essential 9000, estamos olhando pra vocês). Os botões do trackpad não devem ser nem pequenos nem duros demais.
Aguarde a continuação.

11 formas para reaproveitar seu antigo PC

Só porque você comprou um PC novo não significa que você tem que jogar o velho fora. Veja como aproveitar ao máximo um micro mais antigo.

Parabéns, você finalmente comprou um PC novo! Ele tem uma tonelada de memória, um processador com vários núcleos e uma placa de vídeo rápida e moderna. Mas seu velho computador está parado em um canto, e embora você saiba que ele é apenas uma máquina, ele parece estar tão triste quanto um cachorrinho pidão. É estranho, mas você se sente culpado por querer jogá-lo fora.
Afinal de contas ele ainda funciona, e quando você o comprou ele era praticamente o estado da arte. Se o seu novo PC está substituindo um micro que está “nas últimas”, leve a velha máquina a um serviço de reciclagem especializado. Mas é impressionante o número de pessoas que abandonam máquinas perfeitamente usáveis quando as trocam por um modelo mais novo.
Você pode fazer um monte de coisas com um PC “velho”. Vamos dar uma olhada em algumas formas de mantê-lo “na ativa”.
1. Converta-o em um NAS ou servidor doméstico
Se você tem uma rede doméstica com múltiplos usuários (você, sua esposa e as crianças), transformar seu velho PC em um servidor doméstico pode ser a solução ideal. Com isso, todos os arquivos, fotos, músicas e vídeos poderão ser armazenados em um só lugar, e acessados a partir de qualquer PC da casa.
Mas não basta simplesmente plugar o micro à rede e ligá-lo. A maioria dos PCs desktop não é configurada para funcionar de forma eficiente como um servidor. Para começo de conversa, eles provavelmente consomem energia demais. Você precisará entrar na BIOS do PC e modificar as opções de economia de energia para fazer com que os ventiladores rodem em “modo silencioso”, se possível. Também será necessário ajustar o sistema operacional para evitar que o micro se desligue em horas impróprias, e ainda assim rode com baixo consumo de energia quando não está sendo usado. 
Tenha em mente que você provavelmente irá querer que seu servidor rode “headless”, ou seja, sem um monitor, e também sem teclado e mouse. Embora eles sejam necessários durante a configuração, você deve se certificar de que a máquina é capaz de inicializar e funcionar corretamente sem que eles estejam conectados. Não há nada mais irritante que ver uma máquina parar depois de reinicializada porque ela não encontrou o teclado.
Além disso, o sistema operacional instalado em seu PC provavelmente não é adequado para o uso como servidor, especialmente para múltiplos usuários. O Windows XP, Vista e 7 podem funcionar bem como um repositório de arquivos para alguns poucos usuários, mas você precisará de tempo para criar contas para cada um deles, e provavelmente definir cotas de armazenamento.
Você também pode usar o Windows Home Server, mas esta versão do sistema operacional é mais cara e provavelmente exigirá demais do hardware de seu velho micro. Uma alternativa mais adequada e gratuita é o FreeNAS.
FreeNAS é um software Open Source baseado no sistema operacional FreeBSD e projetado para transformar seu PC em um “dispositivo de armazenamento conectado à rede” (NAS - Network Attached Storage). Ele pode ser baixado na forma de um arquivo ISO que, gravado em um CD, gera um “LiveCD”, um disco a partir do qual o sistema pode ser executado sem a necessidade de instalar nada em seu computador. Você pode experimentar à vontade, até ter certeza de que ele atende às suas necessidades.
Aguarde a próxima parte.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Google+: encurte o endereço do seu profile.

Há pouco o Douglas Rosa lançou um serviço para encurtadar a URL do Profile de do Google+. Ainda temos poucos usuários, então muitos nomes estão disponíveis. O site é o MyGPL.

Então, ele fez pequeno tutorial:

1 – Acesse o seu perfil no G+ e copie o número antes que aparece na barra de endereço marcado abaixo.



2 – Copie este número no primeiro campo do site e escolha seu nickname. Voila, agora você pode acessar seu perfil através do endereço: http://mygpl.us/nomeescolhido

Google cria alerta para malware no PC



São Paulo – Para tentar barrar a disseminação de um malware em suas buscas, o Google desenvolveu um alerta que avisa o usuário se a máquina estiver infectada.
O malware identificado pelo Google afetou um número não especificado de usuários, porém foi o suficiente para que a empresa iniciasse uma campanha de “notificações proeminentes”, que serão exibidas no topo da página de resultados de buscas ao ser observado que aquela máquina possa estar infectada.
“Recentemente, durante uma manutenção de rotina, descobrimos um tráfego incomum nas buscas em um de nossos servidores. Após a colaboração de diversas empresas que estavam enviando este tráfego modificado, determinamos que os computadores que exibissem esse comportamento estariam infectados com um particular software malicioso”,afirmou Damian Menscher, engenheiro de segurança do Google.
Segundo Menscher, este malware faz com que computadores infectados enviem tráfego para o Google através de um pequeno número de servidores intermediários, conhecidos como proxies.
Com esse sistema de alertas, o Google espera que o usuário se atente para atualizar seu antivírus e assim remover o arquivo malicioso da máquina.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vírus brasileiro cria conta de acesso remoto no computador da vítima


Conta de acesso para criminosos tem o nome de 'Remo'.
Comum em pragas de outros países, função é rara no Brasil.



A fabricante de antivírus Kaspersky Lab divulgou a existência de um vírus brasileiro que, além de roubar senhas bancárias, cria uma conta de usuário no sistema para permitir que o criminoso controle o computador remotamente. Essa prática é rara em códigos maliciosos feitos no Brasil, que normalmente operam sem controle direto dos responsáveis.
Conta de acesso Remo criada para permitir que criminosos controlem os PCs infectados pela internet (Foto: Reprodução/Kaspersky)
Conta de acesso Remo criada para permitir que criminosos controlem os PCs infectados pela internet
(Foto: Reprodução/Kaspersky)

Para não ter problemas no acesso remoto, o vírus muda uma configuração do Windows permitindo que mais de uma conexão ativa na área de trabalho remota possa ser feita. Ele também garante sua inicialização junto com o sistema cadastrando “Tarefas Agendadas” no Windows – um método incomum para iniciar vírus no Brasil.
O analista de vírus da Kaspersky Lab Fabio Assolini explica que o vírus envia informações sobre os computadores infectados para uma página na web. A página mostra que existem mais de 3.300 computadores infectados com a praga digital.
Os criminosos estão vendendo os computadores infectados por R$ 100. As máquinas podem ser utilizadas para o envio de spam – mensagens de e-mail em massa – contendo, por exemplo, pragas digitais para a realização de mais fraudes bancárias.
O usuário pode verificar se está infectado clicando em “Iniciar”, “Executar” e colocando o comando “control userpasswords2” (sem aspas). Se a conta de usuário “Remo” estiver presente e não foi criada por nenhum usuário do computador, é provável que o vírus a tenha registrado.

Acordo prevê banda larga barata com 5 Mbps só a partir de 2015

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, disse nesta sexta-feira (15) que o prazo para que as conexões de internet do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) atinjam 5 Mbps de velocidade é o final de 2016 e não final de 2014, como havia sido divulgado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O acordo com a nova velocidade começará a valer a partir de 2015.

No dia 30 de junho, quando da assinatura do acordo do PNBL com as concessionárias de telefonia, Paulo Bernardo disse que o documento previa a oferta “em larga escala” de internet de 5 Mbps até o final de 2014.
De acordo com Alvarez, em seu comentário o ministro se referiu a cidades brasileiras que serão sede da Copa de 2014 e regiões metropolitanas, onde as metas e os prazos para implantação delas são mais restritos.

Pelo acordo, informou Alvarez, as teles devem ofertar, até o final de 2014, conexões de internet de 1 Mbps com assinatura mensal de R$ 35 em todas as cidades brasileiras. A partir daí, a meta é elevar a velocidade a 5 Mbps, com prazo até o final de 2016.


O secretário-executivo ressaltou, porém, que o acordo prevê que as partes “envidarão esforços” para atingir essa meta, ou seja, não existe obrigação de as teles elevarem a velocidade de suas conexões a 5 Mbps.

“[O acordo do PNBL] é um termo de compromisso entre partes feito voluntariamente, não se esqueçam disso”, afirmou Alvarez.

A expectativa é que as concessionárias comecem a ofertar a internet dentro do PNBL até outubro de 2011.






sábado, 25 de junho de 2011

Notícias» CiênciaQual projeto espacial merece US$425 milhões?



Geophysical Monitoring Station, um dos três projeto que concorrem ao financiamento da Nasa e à chance de virar missão em 2016

SÃO PAULO – Qual das seguintes ideias merece um financiamento multimilionário: uma sonda para estudar o interior de Marte, uma missão para explorar um oceano em uma das luas de Saturno ou uma nave que desvendará os mistérios dos cometas?

Em 2012, a Nasa terá que escolher um destes três projetos para receber US$425 milhões de financiamento e decolar em 2016. A agência espacial americana também fornece o veículo de lançamento espacial, não incluso nestes custos.

As três ideias foram apresentadas à Nasa em 2010 durante o Discovery Program, uma iniciativa que analisou 28 propostas de exploração espacial para chegar às finalistas. Cada uma das três equipes anunciadas esta semana receberá US$3 milhões para aprimorar o conceito apresentado, conduzir alguns estudos preliminares em Terra e refinar o design.


Em 2012, outra análise irá selecionar uma delas para ser realizada e receber investimento de US$425 milhões. E aí, qual delas você escolheria?


A primeira, chamada Geophysical Monitoring Station (GEMS) é, como o nome diz, uma estação de monitoramento geofísico – porém localizada em Marte. Ela estudaria a composição e estrutura do interior do planeta vermelho para entender sua formação e evolução. O projeto é do laboratório de Propulsão a Jato, da própria Nasa, e conta, entre outras coisas, com um sismômetro para medir terremotos e uma sonda térmica colocada abaixo da superfície.


A segunda, Titan Mare Explorer (TiME), seria a primeira exploração direta de um ambiente oceânico fora da Terra – em Titan, uma das luas de Saturno. Ele consiste em um veículo para pouso e flutuação em um grande mar de metano-etano. O projeto é coordenado pela Proxemy Research Inc e pela Universidade Johns Hopkins.


A terceira, chamada Comet Hopper, seria uma nave para estudar a evolução dos cometas ao pousar múltiplas vezes em um único corpo. A ideia é observar suas mudanças conforme interage com o Sol. O projeto é coordenado pela Universidade de Maryland e pelo Centro de Vôo Espacial Goddard, da Nasa.

Abin também vai investigar crackers

Presidente Dilma quer saber qual foi o tamanho do estrago provocado pelas invasões
São Paulo - Além da Polícia Federal, o governo autorizou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) a entrar nas investigações contra os crackers que atacaram os serviços online do Estado.

De acordo com o blog de Josias de Souza, a presidente Dilma se declarou “surpresa” com a vulnerabilidade dos sites dos órgãos públicos.
Leia tudo o que já foi publicado sobre a onda de ataques

A presidente quer saber também qual foi o tamanho do estrago provocado pelos crackers. De acordo com um especialista, pode ter ocorrido roubo de dados.

A Abin é um órgão subordinado ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República).

Ainda ontem, a Polícia Federal iniciou as investigações para tentar identificar a origem e os autores dos ataques, que começaram na quarta-feira contra o site da Presidência, contra o Brasil.gov e contra a página da Receita Federal.

Além deles, o site Ministério da Cultura, da Infraero, da Petrobras, do Ministério do Esporte e do IBGE também foram vítimas dos ataques.

sábado, 7 de maio de 2011

O que tem dentro do seu computador? [infográfico]

O que tem dentro do seu computador? [infográfico]

Simplificamos as coisas. Descubra o que é cada componente dentro do gabinete e conheça as respectivas funcionalidades.

Utilizar computadores tornou-se uma tarefa corriqueira e muito divertida. Enquanto o PC está estável e apresentando bons resultados, ficamos muito contentes. Porém, quando um problema aparece, a preocupação toma conta. E só de pensar que o defeito pode ser nas peças do computador, já bate um desespero.
Muitos usuários pensam em nunca abrir o computador. Alguns têm medo de encontrar um mundo novo. Outros simplesmente preferem não mexer para evitar quaisquer problemas. Seja como for, conhecer a parte física da sua máquina pode ser importante. Para os curiosos pode ser até interessante, afinal, são diversos componentes eletrônicos que fazem uma mágica para você acessar a web e realizar outras tarefas.
O artigo de hoje é dedicado a todos que nunca abriram um gabinete e, também, para os usuários que desejam relembrar algumas informações importantes sobre hardware. Agora que você já visualizou nosso infográfico, vamos às explicações prolongadas.

Dissipador e Cooler


Gabinete

Pode parecer esquisito abordar o gabinete como parte do hardware. Contudo, esse componente é essencial para comportar os demais itens. Além de armazenar as placas, discos e demais peças, o gabinete possibilita a organização dos cabos e serve como um local para resfriamento do hardware.


Leia mais: http://www.tecmundo.com.br/9709-o-que-tem-dentro-do-seu-computador-infografico-.htm#ixzz1LhBu47pT

O que uma placa-mãe top de linha deve ter? Entenda como analisar os principais componentes na hora de adquirir uma placa-mãe de alto desempenho.

Adquirir um novo componente de hardware nem sempre é uma tarefa fácil. E quando se trata da placa-mãe, a história é ainda mais complicada. Por ser um item que vai interligar os demais, a escolha dessa peça deve ser muito bem pensada.

Considerando a quantidade de fabricantes e a enormidade de modelos, fica ainda mais difícil definir por qual optar. Claro, quando se trata de uma placa-mãe para um computador básico, qualquer uma serve. Agora, se o consumidor busca um produto top de linha, o quadro muda totalmente.




As especificações são tantas que nem sempre optamos pelo que há de melhor no mercado. Pensando nisso, o Tecmundo decidiu criar este artigo para dar algumas dicas de quais configurações devem ser observadas na hora de escolher uma nova placa-mãe top de linha.

A placa deve ser “futureproof”



Um dos grandes problemas nos componentes de hardware está no curto prazo de “duração”. Não que as peças enferrujem ou estraguem com facilidade, mas a desatualização é inevitável. Você compra uma placa de vídeo, por exemplo, e em um ano ela já não consegue mais executar os jogos na qualidade máxima.
E pensando nisso é que ao adquirir um produto é importante avaliar se ele realmente é futureproof. Mas afinal, o que é futureproof? A tradução literal diz tudo: “à prova de futuro”. Isso significa que determinado item não vai se desatualizar tão facilmente.
Normalmente, padrões e conceitos são futureproof. Itens de hardware não deveriam aderir a essa característica, pois a evolução é constante. Ou seja, uma placa de vídeo ser futureproof não significa que ela vai ser eternamente boa. Todavia, indica que ela deve durar alguns anos com as tecnologias que utiliza.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por que existem pilhas na placa-mãe?

Pequenas baterias de lítio são colocadas nas placas-mãe. Você sabe o motivo disso? Descubra agora.



Você sabia que existe uma pilha na sua placa-mãe? Mas diferentemente do que acontece com as pilhas de eletroeletrônicos, as baterias de computadores não possuem a função de alimentar os componentes com energia elétrica.  O que ela faz é manter os dados salvos na memória volátil, nos momentos em que a máquina estiver desligada.
Memória volátil? Isso mesmo, as placas mais antigas armazenavam diversas informações em dispositivos Flash-ROM, que necessitam de constante alimentação de energia para que as informações não fossem perdidas. De maneira parecida com o que acontecia com as fitas de Super Nintendo, quando a bateria deixa de funcionar, os dados salvos eram perdidos.

Há também muitos relatos de usuários que perderam todas as configurações da BIOS ao deixar que as pilhas se esgotassem. Mas esse tipo de problema já não ocorre hoje em dia, pois as placas-mãe deixaram de utilizar as baterias para manter a carga dos dados. Então as pilhas não existem mais? Errado, elas existem, mas com outra função.

As pilhas nos computadores atuais

Com as mudanças que ocorreram na estrutura das placas-mãe, a memória utilizada para salvar os dados de inicialização e BIOS deixou de ser volátil. Assim, as informações já não seriam mais perdidas, mesmo que houvesse falhas na alimentação de energia. As baterias passaram, então, a ser parte integrante do sistema RTC (Real Time Clock ou relógio em tempo real, em português).
Dessa forma, a bateria de lítio acoplada à placa-mãe passa a ser responsável apenas pela manutenção da energia elétrica do relógio interno. Logo, caso a pilha seja descarregada, o computador não sofre grandes perdas de dados.

Problemas frequentes

Caso um dia você ligue seu computador e perceba que o relógio está atrasado para o exato momento em que você desligou a máquina anteriormente, não se assuste. Corrigir esse tipo de problema faz parte da manutenção mais simples de um PC, pois tudo o que precisa ser feito é a troca da bateria de lítio.

Mesmo que seja necessário pedir para que um técnico de informática resolva o problema para você, dificilmente ele cobrará mais do que 50 reais pelo serviço, visto que uma pilha de 3 volts para placas-mãe não chega a custar mais do que 10 reais. Já possuindo conhecimentos em manutenção, basta abrir a máquina e trocar a pilha. Feito com calma, o processo completo não dura mais do que 10 minutos.
.....
Deixamos claro que as baterias não possuem função de armazenar dados, mas sim de fornecer energia elétrica para os componentes de armazenamento, se, e somente se, a máquina estiver desligada. Agora conte para o Tecmundo se você já sabia como funcionava esse componente no seu computador.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Procurar e integrar o Google Buzz Streams com PHP

PHP

Procurar e integrar o Google Buzz Streams com PHP

Google Buzz permite aos usuários postar atualizações em tempo real. Os desenvolvedores de app da Web conseguem acessar esse conteúdo por meio da API REST do Google Buzz. Este artigo apresenta a API do Google Buzz e a demonstra no conteúdo de um aplicativo PHP, explicando como procurar, recuperar, incluir e editar diferentes tipos de conteúdo.

Novo Ubuntu tem interface com cara de Mac OS - Download da Hora - INFO Online

Novo Ubuntu tem interface com cara de Mac OS - Download da Hora - INFO Online


quarta-feira, 27 de abril de 2011

PM de São Paulo começa a testar redes 4G - TI - Notícias - INFO Online

PM de São Paulo começa a testar redes 4G - TI - Notícias - INFO Online

Tenente-Coronel Alfredo Deak Júnior, CIO da Polícia Militar de SP

SÃO PAULO – A Polícia Militar do Estado de São Paulo será uma das primeiras a testar as redes 4G com a tecnologia LTE (Long Term Evolution).

A corporação fechou um protocolo de intenções com a Alcatel-Lucent para instalar os equipamentos (incluindo estações rádio base) e fazer os testes necessários para o funcionamento da rede. A tecnologia está nos primeiros testes na América Latina.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Apple dá passo formal para fabricar no Brasil

Apple dá passo formal para fabricar no Brasil
Fábrica da Foxcon na China: em breve, uma também no Brasil
SÃO PAULO - Os rumores sobre a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil acabaram de ganhar mais um dado concreto: a empresa registrou nesta segunda-feira (11) nova razão social no país.
A alteração inclui em seu nome oficial agora a categoria 'Indústria'. A mudança é o primeiro passo no protocolo burocrático para a fabricação de aparelhos em território nacional.

O registro, feito na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), muda o nome da companhia para Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA. O nome registrado até então, Apple Computer Brasil LTDA, permitia apenas suporte técnico e venda de produtos e sistemas operacionais. A companhia não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Boatos - A expectativa em torno da vinda de uma fábrica da Apple ao país ganhou espaço em meio às negociações com o governo brasileiro por incentivos à fabricação de tablets. Segundo reportagem de sábado (9) da Folha de São Paulo, contêineres contendo componentes para a fabricação do iPad já deixaram a Ásia em direção ao Brasil.
A viagem deve durar cerca de dois meses, período necessário para que o governo oficialize as políticas de incentivo à Foxconn, que fabrica o iPad na China e deverá produzi-lo também no Brasil.  Com os incentivos, o mercado espera o barateamento dos produtos da companhia no mercado nacional.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Use PHP para construir um sistema semelhante ao Twitter em seu site – iMasters


Use PHP para construir um sistema semelhante ao Twitter em seu site – iMasters

Aprenda como usar PHP para incluir uma interface semelhante a do Twitter em seus aplicativos. Neste artigo vamos mostrar especificamente como permitir que usuários incluam postagens, como disseminar essas postagens a outros usuários que desejam recebê-las e como permitir que usuários optem por seguir postagens de outros usuários.

Linux declara vitória sobre Microsoft

Para o Linux, a guerra de 20 anos contra a Microsoft acabou, e o pinguim venceu. A afirmação foi dada por Jim Zemlin, diretor-executivo da Linux Foundation, que acredita que a Microsoft já foi ultrapassada pelo Linux em todas as categorias de produtos, exceto uma.
Nas palavras de Zemlin:
Eu acho que nós simplesmente não nos importamos mais tanto [com a Microsoft]. Eles costumavam ser nosso grande rival, mas agora [criticar a Microsoft] é como chutar um cachorrinho.

Além disso, o executivo afirmou que “o Linux hoje domina quase toda categoria de computação”. De fato, ele está presente em televisores, em leitores de e-book como o Amazon Kindle e o B&N Nook, e em smartphones e tablets com Android ou com webOS (da HP), além de estar em quase todos os principais supercomputadores do mundo.

A exceção fica por conta de desktops e notebooks, nos quais o Windows está presente em aproximadamente nove de cada dez computadores. Entretanto, Zemlin acredita que, à medida que migramos de computadores tradicionais para smartphones e tablets, a Microsoft tende a perder espaço. 

Google interrompe Street View na Alemanha

Google interrompe Street View na Alemanha
Empresa não fará atualização de cidades já fotografadas

SÃO PAULO - O Google interrompeu a captura de imagens pelos carros do Street View na Alemanha.

De acordo com o pronunciamento de um representante da empresa no país feito ao blog Search Engine Land, os carros da empresa somente farão a captura de informações e de nomes de ruas a fim de aprimorar os mapas locais. Novas galerias de imagens não devem ser disponibilizadas, pelo menos, por enquanto.

As 20 cidades alemãs que já foram registradas pelo projeto continuarão online, porém, não serão atualizadas.

No mês passado, uma corte alemã decidiu que a captura de imagens feita pelo Google nas ruas do país era legal. O processo contra a empresa foi movido por uma mulher, que alegou ter sua privacidade violada.

No início deste mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar um serviço similar ao Street View no país, porém, sofreu objeção do governo.

No Brasil, o Street View começou a atualizar suas galerias em janeiro deste ano.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Grupo hacker declara guerra à Sony

Anonymous anunciam ataques contra a Sony

Anonymous anunciam ataques contra a Sony
SÃO PAULO – O grupo hacker Anonymous anunciou que irá iniciar uma série de ataques conta a fabricante Sony.
O grupo, conhecido por defender o WikiLeaks e gerar ataques contra grandes corporações como a Visa, afirmou em comunicado que irá voltar suas atenções para a Sony.
A motivação do grupo ocorre devido ao processo judicial movido pela empresa contra o hacker George Hotz (GeoHot), responsável por destravar o PlayStation 3 e por ter divulgado os códigos para o desbloqueio.
O grupo não deu detalhes do que pretende realizar contra a Sony, porém os ataques dos Anonymous costumam ser através de técnicas de negação de serviço (DDoS), que ao realizar acessos simultâneos faz com que a página da web atingida fique fora do ar.
“Parabéns, Sony. Você acaba de receber a atenção integral do Anonymous. Suas recentes ações legais contra nossos companheiros hackers não apenas nos alarmou, mas foi considerada totalmente imperdoável. [...]Suas práticas corruptas de negócios indicam uma filosofia corporativa que nega ao consumidor o direito de usar os produtos que eles pagaram, e adquiriram legalmente, da maneira como preferirem”, afirma o comunicado.

sábado, 2 de abril de 2011

Android estará em 45% dos smartphones em 2016




SÃO PAULO – Em cinco anos, o Android, sistema operacional do Google, terá 45% do mercado de smartphones, contra 19% do iOS, da Apple, diz uma pesquisa.

Segundo levantamento da ABI Research, em 2016 a Research In Motion (RIM), dos celulares inteligentes BlackBerry, ficaria em terceiro com 14% de market share.

De acordo com o estudo, o Windows Phone 7, da Microsoft, mesmo reforçado pela parceria com a Nokia, não irá além de 7%, ficando atrás, inclusive, do Bada, da Samsung, que atingirá 10% do segmento de smartphones em 2016, diz a ABI.

Segundo a pesquisa, 302 milhões de smartphones foram colocados no mercado em 2010, 71% a mais do que em 2009, sendo que 69 milhões dos aparelhos produzidos no ano passado eram baseados na plataforma Android.

Falta de iPad 2 eleva seu preço no e-commerce - Tecnologia pessoal - Notícias - INFO Online

Falta de iPad 2 eleva seu preço no e-commerce

Falta de iPad 2 eleva seu preço no e-commerce - Tecnologia pessoal - Notícias - INFO Online

quarta-feira, 30 de março de 2011

Facebook pode causar depressão em adolescentes

Vinicius Aguiari, de INFO OnlineQuarta-feira, 30 de março de 2011 - 11h09
Getty Images
Facebook pode causar depressão em adolescentes
Segundo estudo, uso abusivo de rede social pode despertar cyberbullying, ansiedade e aversão ao contato social

SÃO PAULO - Adolescentes que passam muito tempo conectado ao Facebook estão sujeitos a um novo tipo de distúrbio, a “depressão Facebook”. 
De acordo com o estudo “O Impacto do Uso das Redes Sociais em Crianças, Adolescentes e nas Famílias”, publicado pela Academia Americana de Pediatria, na segunda-feira, o Facebook está substituindo os encontros ocasionais da atual geração de adolescentes por interações virtuais.

Grande parte destes jovens somente interagem por meio de redes sociais e de telefones celulares”, apontou o Gwenn O´Keeffe, um dos autores do estudo.
Segundo o estudo, o uso das redes sociais sem moderação feito pelos jovens pode desencadear atos de cyberbullying, ansiedade social e isolamento severo. Combinados, esses fatores dariam origem à “depressão Facebook”.
"A aceitação e o contato com colegas é uma parte importante da vida do adolescente. Acredita-se que a intensidade do mundo online e a falta de contato com o mundo real são fatores que podem desencadear o disturbio em alguns jovens", afirma o relatório. 
De acordo com o estudo, os pais precisam ficar atentos à hora quando o jovem deve desligar o computador e procurar por amigos reais. Um dos primeiros sinais seria quando o jovem deixa de cumprir outras atividades para permanecer conectado à rede social.
De acordo com as regras de segurança do Facebook, a idade mínima para criar uma conta no site é 13 anos. A rede social criada por Mark Zuckerberg em 2004 já acumula mais de 600 milhões de usuários no mundo todo.